Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

3 truquinhos para arrasar na chapinha


Meninas a chapinha é uma das melhores amigas das mulheres né? então, pensando nisto venho com 3 truquinhos que vai fazer você amar ainda mais a sua chapinha, vamos lá!


Água Fria: Lavar o cabelo com água fria antes de alisar com escova ou chapinha pode fazer toda a diferença no resultado, e isso porque a baixa temperatura ajuda a selar as cutículas do fio deixando o mais comportado e com controle de frizz. Já a água quente estimula a oleosidade fazendo com que o seu liso dure menos do que o esperado. Se você não consegue encarar a água fria do chuveiro, vá de morna… ela não costuma melhorar mas também não piora a situação.

Pouco condicionador, e só nas pontas: O calor do secador e da chapinha estimula a produção da oleosidade no couro cabeludo, que se somada à de um condicionamento na hora da lavada irá prejudicar a durabilidade do alisamento. Por outro lado, a hidratação também é importante para conseguir um cabelo bonito então não dá para dispensar o condicionador. Para resolver o dilema, aplique condicionador apenas no comprimento da orelha para baixo e em pouca quantidade! Apenas o suficiente para conseguir pentear os fios. Usar um shampoo 2 em 1, daqueles que lavam e hidratam ao mesmo tempo também pode ser uma boa opção.

Leave in: O uso de um creme sem enxágue com proteção térmica é muito importante, pois além de evitar que o calor excessivo dos equipamentos danifique o seu cabelo ele também ajuda a escova e chapinha a deslizar pelo fio de forma contínua, otimizando o resultado e diminuindo o tempo do procedimento. Não precisa aplicar muito, apenas o necessário para proteger os fios sem pesar. Tire o excesso de produto com uma toalha e seque o cabelo completamente com o secador antes de passar a chapinha, de preferência com o vento morno! Chapinha com cabelo molhado, JAMAIS!

Fonte: Fina e Rica 




BEIJOS MILLE

Nenhum comentário: